Além do pedido de providência sobre os banheiros, a vereadora já encaminhou o pedido para a instalação de abrigo na parada de ônibus que fica em frente ao local.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agora as mulheres que trabalham no Shopping Popular, no bairro Cai N'água, região Central da cidade, não precisarão mas fazer suas necessidades em sacolas plásticas. Tudo graças a uma solicitação da vereadora Cristiane Lopes (PP) feita ao Departamento de Posturas da Sub-secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
Por enquanto as mulheres utilizarão o banheiro da Feira do Produtor Rural, cedido pela Semagric. A chave foi entregue a uma representante que ficará responsável por fornecê-la a cada uma que precisar. Esta medida é temporária.
O Pedido de Providência n° 2331, sobre os banheiros, não só do Shopping Popular, mas também, para todas as feiras livres, foi feito pela vereadora, logo após tomar ciência do problema. De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Jamil Yossef, um processo de licitação deverá ser aberto para a contratação de uma empresa que fornecerá os banheiros químicos, não só para o Shopping Popular, mas também para as Feiras Livres. "Vamos abrir em breve um processo de licitação para contratar uma empresa que nos fornecerá esses banheiros químicos. Queremos colocar pelo menos dois aqui no Shopping", explicou Yossef.
Como presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora Cristiane Lopes afirmou que um dos seus objetivos é lutar pelos direitos e pela dignidade das mulheres. "Fiquei muito feliz em voltar aqui no Shopping em menos de uma semana com um resultado para essas mulheres. Agora a humilhação acabou. Elas terão um lugar digno para fazerem suas necessidades", comemorou a vereadora.
Além do pedido de providência sobre os banheiros, a vereadora já encaminhou o pedido de providência n° 2422 à Semtran para a instalação de abrigo na parada de ônibus que fica em frente ao local, visando atender outra solicitação dos vendedores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!