Léo derruba veto e garante manifestação de músicos e Cultos

As alterações no projeto concede garantia ao depositário como o proprietário dos instrumentos, pois em muitas ocorrências policiais esses músicos perdiam suas ferramentas durante a investigação policial.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com argumentos fundamentados na liberdade religiosa, no princípio da proclamação batismal e na liberdade de expressão dentro dos padrões de civilidade constitucional. O deputado estadual Léo Moraes (PTB) conquistou 14 votos favoráveis para derrubar o Veto Total 148 do governo, que através da repressão policial estava impedindo músicos de bares/restaurantes e ministérios de Igrejas Evangélicas do Estado de Rondônia a exteriorizar suas referidas manifestações.

 

No final da tarde da última terça-feira (27), o parlamentar estadual Léo Moraes, que é autor do Projeto de Lei 800/17, que trata de sons e ruídos, suas fixações de níveis e horários de permissão de emissão, foi amplamente debatido em audiências públicas com o Ministério Público, músicos, pastores e proprietários de estabelecimentos comerciais do gênero em meados de 2017.

 

De acordo com Léo Moraes as alterações no Projeto de Lei 800/17 concede garantia ao depositário fiel como o proprietário dos instrumentos, pois em muitas ocorrências policiais esses músicos perdiam suas ferramentas de trabalho durante a investigação policial. As multas e os valores exorbitantes também foram revistas neste projeto.

 

Segundo Léo Moraes, quanto ao procedimento da intensidade dos volumes dos sons, os decibéis irão se diferir pelo ambiente e neste caso em específico, as Igrejas eram na sua grande maioria as prejudicas em Rondônia. Entretanto, na visão de Léo Moraes casos de policia desnecessários estavam virando rotina na segurança pública de Rondônia. 

 

 – Por motivo torpe e fútil muitas pessoas de bem estavam passando por constrangimentos. Nós estamos lutando pela manutenção dos postos de trabalho e pela liberdade do Culto e do Credo no Estado de Rondônia – Explicou o deputado estadual Léo Moraes.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS