Airton Gurgacz sugere implantação de sistema eletrônico na ALE

Proposta do deputado é para transmissão de documentos administrativos.

Airton Gurgacz sugere implantação de sistema eletrônico na ALE

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Airton Gurgacz (PDT), requereu a Mesa Diretora da ALE a disponibilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a produção e a transmissão de documentos administrativos de forma eletrônica com objetivo de reduzir custos.

 

Conforme requerimento do parlamentar, o SEI foi implantado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e posteriormente cedido gratuitamente ao Tribunal de Justiça de Rondônia, com o objetivo de tornar a tramitação e a gestão dos processos administrativos de forma mais ágil, abolindo ainda o uso do papel.

 

“O avanço tecnológico alcançado com o SEI permite interligar todas as unidades e comarcas, promovendo acessibilidade, celeridade e desburocratização de todas as demandas administrativas e por essa razão sugerimos que a ALE adote o sistema”, explica Airton.

 

O SEI já foi adotado por 80 órgãos públicos e tem a finalidade de organizar os trabalhos e monitorar os processos, além de gerar dados estatísticos com informações gerenciais. “Com o sistema implantado não será necessário a aquisição de papel, insumos e até poderemos cortar as despesas com Correios”, finaliza o parlamentar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS