Proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Airton Gurgacz (PDT), requereu ao governo do Estado com cópia a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informações acerca da capacidade de implantação na rede estadual de educação de ensino a distância, conforme a Base Nacional Comum Curricular.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
De acordo com informações veiculadas nos principais jornais do país, o governo federal tem o intento de estipular até 40% da carga horária do ensino médio para educação à distância, e para educação de jovens e adultos a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola, diante nova resolução que atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.
“As regras debatidas autorizam que qualquer conteúdo escolar previsto o currículo possa ser dado a distância, e se aprovado poderá ocasionar dois dias de aulas por semana fora da sala e por isso gostaríamos de saber se a Seduc tem o interesse de implantar esse método”, explica Gurgacz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!