Vereadora Joelna Holder esteve presente e acompanha as obras na rua principal que dá acesso às moradias
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã do último sábado (03), a vereadora Joelna Holder (MDB) participou da entrega das chaves de mais de 1.500 casas do Residencial Cristal da Calama, na Zona Leste de Porto Velho. Durante a cerimônia estavam presentes o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assim como o governador, senadores, deputados, prefeito e outros vereadores.
“São os sonhos de 1.572 portovelhenses que hoje foi realizado. Foi a primeira etapa entregue e até o final do ano espera-se que sejam 2.911 unidades entregues”, explica a vereadora.
Após a entrega das chaves, Baldy reforçou que, apesar dos imóveis serem entregues sem os equipamentos sociais, há um fundo específico que será disponibilizado para que a escola e a creche, por exemplo, sejam instaladas e entregues à população.
A moradia faz parte dos programas sociais Minha Casa Minha Vida e Morada Nova. O sorteio dos imóveis e as vistorias foram realizadas em 2017 pelas famílias. O Residencial Cristal da Calama é composto de 2.941 casas que estão divididas em quadras. Cada casa possui sala, dois quartos, banheiro, cozinha e aquecedor solar. Os que pertencem às pessoas com deficiência terão adaptação para proporcionar-lhes acessibilidade e mobilidade. A contrapartida do Estado foi de 14,7 mi.
LOCOMOÇÃO
O acesso principal será pela Rua Goianésia, que está sendo asfaltada pela prefeitura. A via está parcialmente asfaltada e, segundo a previsão da prefeitura, as obras devem ser concluídas nos próximos 20 dias.
“Nós recebemos muitas demandas no gabinete do pessoal do Cristal da Calama. A população estava ansiosa e parece que havia o desespero de entregar sem a pavimentação, por causa da necessidade de entrega do empreendimento. Agora, fazendo o asfalto, queremos parabenizar a população e o prefeitura, pois sabemos das dificuldades do poder público nas obras no nosso inverno amazônico”, conclui Joelna.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!