Júnior Cavalcante solicita que atividade de Uber seja regulamentado

Na aprovação deste Projeto de Lei, a Câmara Federal delegou aos municípios atribuições como cobranças dos tributos municipais devidos

Júnior Cavalcante solicita que atividade de Uber seja regulamentado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ontem (1º), o vereador Júnior Cavalcante (PHS) protocolou um oficio ao prefeito Hildon Chaves, através do secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Carlos Costa, no qual solicita a regulamentação da atividade de transporte privado individual de passageiros, popularmente conhecido como "UBER", visando adequação ao Projeto de Lei nº 5587/16, que altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, aprovado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018, na Câmara de Deputados.

 

Na aprovação deste Projeto de Lei, a Câmara Federal delegou aos municípios atribuições como cobranças dos tributos municipais devidos, exigência de contratação de seguro de acidentes pessoais a passageiros e do seguro obrigatório (DPVAT), exigência de que o motorista esteja inscrito como contribuinte individual no INSS e outras obrigatoriedades. Este ofício foi feito tendo em vista que existem capitais que já possuem a regulamentação deste transporte, independente da sanção presidencial.

 

"O aplicativo Uber já é uma realidade e já existe um consenso com grande grupo de Vereadores e protocolei solicitando agilidade na regulamentação do Uber, vendo o que é melhor para a população de Porto Velho, independente de bandeiras ou posicionamentos políticos." ressalta o vereador Júnior Cavalcante.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS