BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Emenda de Raupp criando o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas é aprovada

O senador Raupp considerou uma vitória a aprovação do Projeto de Lei de nª 145/2017 criando os dois Conselhos Federais dessas duas importantes categorias profissionais para o país

Assessoria

01 de Março de 2018 às 08:38

Foto: Assessoria

O senador Valdir Raupp teve emenda de redação de sua autoria aprovada  criando o Conselho Federal dos Técnicos  Agrícolas  e os respectivos Conselhos Regionais nos estados. A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (28), durante sessão do Senado Federal em que o próprio senador deu parecer favorável a matéria em substituição ao parecer da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ). Pelo projeto foi criado também o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e respectivos Conselhos Regionais.

 

O senador Raupp considerou uma vitória a aprovação do Projeto de Lei de nª 145/2017 criando os dois Conselhos Federais dessas duas importantes categorias profissionais para o país. É uma vitória maior para o estado de Rondônia, onde predomina a presença de técnicos agrícolas que exercem um grande trabalho de assistência técnica e extensão rural melhorando, inclusive, o setor produtivo, disse o senador Raupp.

 

Ele lembrou que durante toda a semana trabalho pela aprovação de sua emenda criando o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas  de forma exclusiva desmembrando-se do projeto original oriundo do Poder Executivo que instituía um Conselho Federal único para as duas categorias.

 

Destacou que durante o debate em torno da matéria se reuniu com técnicos agrícolas  do estado e recebeu o pedido da categoria para a criação de um Conselho Federal exclusivo. Portanto, com a aprovação do projeto hoje no Plenário do Senado, atendi aos pleitos dos técnicos agrícolas rondonienses, finalizou o senador Raupp.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS