Os deputados Ribamar Araújo (PR), Dr. Neidson (PMN), Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB) e Geraldo da Rondônia (PSC) receberam a delegação de deputados estaduais do Amapá que chegaram a Porto Velho na terça-feira (6).
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social (CAS) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá estão em Porto Velho, para reuniões e visitas institucionais com a diretoria da unidade do Hospital de Câncer de Barretos.
Na manhã desta quarta-feira (7), os deputados Ribamar Araújo (PR), Dr. Neidson (PMN), Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB) e Geraldo da Rondônia (PSC) receberam a delegação de deputados estaduais do Amapá que chegaram a Porto Velho na terça-feira (6).
Durante visita de cortesia à Assembleia Legislativa de Rondônia, os parlamentares foram convidados a conhecerem a atual instalação da Casa de Leis e a obra do novo prédio da ALE, em fase final de construção.
Os deputados são Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social (CAS) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e estão em Porto Velho para reuniões e visitas institucionais com a diretoria da unidade do Hospital de Câncer de Barretos, na capital.
A caravana, composta pelos deputados Jaci Amanajás (PV), Jory Oeiras (PRB), Charles Marques (PSDC), o adjunto da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), Paulo Távora, a representante da Secretaria de Infraestrutura do Amapá, Glaucia Madres e pelo médico oncologista daquele Estado, Roberto Marcel, foi ciceroneada pelo diretor executivo do hospital, Jean Negreiros.
Uma Unidade Fixa de Prevenção e Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) está sendo construída na capital Macapá, obra que motivou a delegação a conhecer a estrutura da unidade de Porto Velho.
Jean Negreiros apresentou e explicou aos deputados como funciona toda parte física, logística, tecnológica, administrativa e de manutenção do hospital em Porto Velho, inclusive do Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, unidade Amazônia, parcialmente inaugurado em novembro passado, com a presença do presidente da República, Michel Temer.
De acordo com o deputado Jaci Amanajás, vice-presidente da CAS, com a concretização das unidades fixa e móvel em Macapá, o Estado reduzirá a demanda de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), tanto para Barretos como para Porto Velho e operacionalizará o atendimento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), oferecendo protocolo e tratamento completo, para centenas de moradores do Amapá.
“Viemos aqui para aprender, afinal, construir um hospital é uma coisa, mantê-lo é outra. Também queremos levar para nosso Estado tanto essa cultura de prevenção ao câncer, quanto a possibilidade de oferecer mais qualidade de vida aos nossos pacientes, que tanto sofre com essas viagens e com a distância da família”, ressaltou Amanajás.
A delegação também visitou a Casa de Apoio do hospital, onde puderam conversar com vários pacientes, sendo grande parte, oriundos da região amapaense. Ao final da primeira agenda de visita, os deputados elogiaram o processo de desenvolvimento na área da oncologia em Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!