Tapa Buraco em Porto Velho joga dinheiro no ralo e funcionários trabalham sem EPI

Massa asfaltica jogada na lama, servidores sem proteção e mais buracos a vista

Tapa Buraco em Porto Velho joga dinheiro no ralo e funcionários trabalham sem EPI

Compactação com pneus e asfalto na lama / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma ação do poder executivo municipal, que demonstra despreparo na condução da máquina pública. A de agora é o colocar em risco a vida de seus servidores que são expostos a trabalhar sem a proteção individual ao manipular massa asfáltica. Sob ordens do Coronel Chrisóstomo, o serviço considerado mal feito choca a população.

Um dos questionamentos é a formação do atual secretariado por meio do Prefeito Municipal Hildon Chaves, que sempre foram apresentados como especialistas no assunto e vários já foram sacados por incapacidade em suas pastas.

 

 

Anunciado como engenheiro militar por formação, o prefeito chancelou o Coronel como um conhecedor profundo das técnicas para realizar obras da melhor qualidade. Mas o que as fotos postadas em rede social mostram está fora dos padrões segundo informações que chegam a reportagem. Com 14 equipes de Tapa-Buraco, cerca de 10 estão trabalhando de maneira fora dos padrões, pois os servidores não usam equipamentos de segurança especificadas por lei.

 

O EPI (Equipamento de Proteção Individual), como botas, mascaras e coletes de sinalização não existem. A fumaça da massa asfáltica é considerada perigosa ao ser inalada e pode causar danos a saúde. Outra gravidade é o fato dos servidores é que são colocados em risco lidando com a massa asfáltica em caminhonetes abertas e não caminhões e são transportados na carroceria das mesmas, o que caracteriza crime de trânsito.

 

 

Outro fato que pode gerar a baixa qualidade do serviço é a compactação da massa que é feita pelos pneus da camionete e não por um compactador. As fotos mostram o material utilizado em locais com água empossada e com isso a chance do dinheiro público ir para o ralo é grande, segundo especialistas em obras deste tipo.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS