O plano de Contingência é a principal arma para combater uma possível cheia do Rio Madeira, que é uma das maiores preocupações no momento para a população da nossa querida capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Vereador Da Silva do Sinttrar, participou na manhã desta quinta feira, dia 25/01/2018, da apresentação do Plano de Contingência referente ao ano de 2018, realizado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Rua Campos Sales, 3254 - Olaria, em Porto Velho.
O plano de Contingência é a principal arma para combater uma possível cheia do Rio Madeira, que é uma das maiores preocupações no momento para a população da nossa querida capital. A apresentação do Plano de Contingência para o ano de 2018 prevê as ações necessárias para a orientação no caso de uma nova cheia e define as ações a se desenvolver em uma região para atender as emergências e as responsabilidades incumbidas a cada um.
O principal intuito do Plano de Contingência é treinar, organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias as respostas de controle e situações anormais. Cada um tem um papel importante no caso de acontecer novamente uma enchente e nestes casos extremos é muito importante estabelecer as medidas de coordenação entre órgãos públicos, privados e a comunidade. Estamos todos torcendo para que nossa cidade não seja afetada por uma nova cheia, mas caso ocorra, estamos nos preparando para agir da melhor forma possível.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!