Cristiane Lopes cobra solução para o transporte escolar na zona Rural

A vereadora vai continuar acompanhando todos os trâmites até que a nova licitação aconteça

Cristiane Lopes cobra solução para o transporte escolar na zona Rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Treze mil alunos estudam na área rural do município de Porto Velho, desses, 1.736 precisam do transporte escolar para ir até a escola. Mas desde o ano passado, 700 alunos de 35 escolas estão sem transporte.
 
Preocupada com a situação desses alunos e com o atraso do ano letivo, a vereadora Cristiane Lopes esteve reunida com o promotor da Vara da Infância e Juventude do Ministério Público, Marcelo Lima de Oliveira, a representante da secretaria municipal de educação Vera Lúcia e o advogado Manoel Veríssimo para saber o que pode ser feito para que o transporte seja regularizado o mais rápido possível.
 
O Ministério Público, através da Vara da Infância e Juventude já entrou com um processo contra a Prefeitura para que ela faça uma nova licitação. A prefeitura por sua vez já está processando as 3 empresas prestadoras de serviço. Duas delas estão com problemas na documentação. De acordo com Vera Lúcia, esse novo processo de licitação deve ser iniciado nas próximas semanas.
 
Diante de tantos problemas burocráticos, Cristiane Lopes sugeriu que para poder participar da licitação as empresas apresentem o balanço econômico e comprovem que terão condições de se manter independente do recurso da prefeitura. "Os alunos não iriam ficar sem aula por conta de empresas que nao tem como se manter se caso haja atraso no repasse da prefeitura", reforça.
 
A vereadora vai continuar acompanhando todos os trâmites até que a nova licitação aconteça. Fiscalizando e cobrando que as crianças tenham um transporte escolar de qualidade e não percam o ano letivo. "As crianças não podem pagar tão caro por problemas na administração pública. Esse período sem aulas não volta mais e o aprendizado fica prejudicado para a maioria dos estudantes", enfatiza Cristiane Lopes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS