Comandado pelos jornalistas Paulo Andreoli e Ivan Frazão, o programa chegou a marcar o pico de 2.100 visualizações
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apresentar resultados de trabalho realizado durante os dez meses de vereança, este foi a proposta do vereador Professor Aleks Palitot, durante a entrevista concedida ao Conexão Rondoniaovivo no início da tarde desta segunda-feira (20). Temas polêmicos abordados de forma imparcial garantiram ótimos índices de audiência para o programa que possui uma linha editorial independente.
Sempre com um posicionamento coerente, Palitot teve uma participação contundente colocando de forma clara e transparente seu ponto de vista acerca de assuntos considerados polêmicos, como a saída do secretário, o uso da maconha e perspectivas para o futuro político do Estado.
“Atravessamos por um período crítico do país com reflexo em todas as áreas, um momento em que a população busca novos parâmetros, um norte que venha firmar valores originais moral e ética”, afirmou o vereador.
De acordo com o jornalista Paulo Andreoli, “é sempre bom entrevistar o Aleks, ele tem embasamento, diferente de conversar com outros entrevistados que parecem estar meio voando. Numa escala de um à dez eu dou oito e meio porque sou um professor linha dura”, brinca Andreolli.
Para Ivanilson Frazão, também jornalista e um dos ancoras do programa, “como sempre o Aleks Palitot quando fala faz a diferença. Acho que se na Câmara de Vereadores houvessem uns cinco como ele estaríamos bem melhor. Infelizmente é apenas um para fazer frente”, lamentou.
UNIR
Durante a noite, o vereador participou do XI Seminário de Linguagens e identidades da Amazônia Sul Ocidental onde reafirmou a importância de se buscar uma identidade portovelhense, que é construída com a colaboração dos pesquisadores que compartilham os artigos, o conhecimento adquirido e o seu trabalho.
Para o vereador a sua parcela de contribuição no evento era muito pequena, porém feita com muito apuro e desvelo ao ambiente acadêmico reconhecendo a sua importância para a construção de uma sociedade melhor.
SEJUCEL
Na manhã desta terça-feira (21) o vereador esteve com o Superintendente Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Antônio Pães. Durante a reunião Palitot verificou o andamento do processo para a revitalização da Locomotiva N. 12. Uma das dúvidas sobre o procedimento seria o direcionamento de verba de emenda parlamentar, que por força da lei deve ser utilizado apenas para aquisição e que no caso, será feito o pagamento pela prefeitura e a verba reencaminhada.
Palitot falou ainda sobre a doação de uma impressora linotipo de 1911, período da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, uma das primeiras do Estado adquirida por seu pai para a gráfica Santana, responsável pela tiragem dos jornais americanos da época e pertencente ao acervo de sua família. De acordo com o Superintendente da Sejucel deve haver a provocação por parte do vereador para que seja encaminhado para o jurídico e o termo de doação feito dentro dos rigores da lei.
Esteve presente também ao encontro o Deputado Estadual Adelino Follador, que sinalizou para o vereador Professor Aleks Palitot o interesse em fechar possíveis parcerias para o futuro em benefício de Porto Velho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!