Segundo ele, aproximadamente 25% dos valores das corridas de aplicativos vão para fora do país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 6, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o vereador de Porto Velho e presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Rondônia (Sinttrar), Antônio Carlos da Silva (PSB). Ele estava acompanhado do diretor Financeiro, Willian Leal.
O presidente Da Silva pediu o apoio do parlamentar para a regulamentação de duas leis que já estão sancionados. A Lei Ordinária 2.366/10 e a Lei Complementar 366/07, que dispõe sobre o transporte rodoviário e alternativo intermunicipal, informou.
Da Silva pede a regulamentação de 900 licenças (placas), em todo o Estado, para o transporte intermunicipal, na forma de táxi lotação. “Somos favoráveis a esta regulamentação e contrários a regulamentação dos aplicativos como o carona solidária”.
Segundo informou o deputado Cleiton Roque, os aplicativos prejudicam aproximadamente 18 mil trabalhadores em todo o Estado, além de levar 25% do valor da corrida para fora do país. “Isso acaba prejudicando a arrecadação dos Estados. Se ficasse aqui seriam investidos em educação e saúde”, exemplificou.
O deputado Cleiton Roque irá mobilizar os demais parlamentares para buscar a regulamentação das leis. Acompanhou a reunião a chefe de gabinete do deputado, Ingrid Gurgel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!