RO: Regularização de títulos eleitorais será suspensa em 19 municípios

A medida, segundo a assessoria do TRE-RO é em cumprimento a Resolução nº 23.520/2017

RO: Regularização de títulos eleitorais será suspensa em 19 municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A regularização de títulos eleitorais será suspensa em 19 municípios do interior de Rondônia no período de 23 a 27 deste mês, segundo divulgou a Justiça Eleitoral de Rondônia. O reinício do atendimento nos cartórios eleitorais responsáveis pelas jurisdições dos respectivos municípios será normalizado no dia 30 de outubro.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), explicou que, nesse período, terá início a extinção de zonas eleitorais do interior do Estado e o remanejamento do eleitorado. Serão atingidos pelo processo os municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Cacoal, Ministro Andreazza, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Ji-Paraná, Presidente Médici e Nova Brasilândia.

A medida, segundo a assessoria do TRE-RO é em cumprimento a Resolução nº 23.520/2017, editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em 1º de junho deste ano, resolveu alterar os parâmetros de instalação de zonas eleitorais nos municípios localizados no interior dos Estados.

Por força dessa nova regra, os eleitores não contarão mais com os cartórios da 14ª, 31ª e 33ª Zonas Eleitorais de Presidente Médici, Cacoal e Nova Brasilândia porque já foram extintos formalmente.

Apesar das mudanças, de acordo com o TRE-RO, os ajustes não trarão prejuízos ao eleitor dos municípios envolvidos no procedimento. Todos continuarão votando na mesma escola e permanecerão com o mesmo número de título eleitoral, explica a assessoria.

Após os procedimentos de extinção de zonas eleitorais e redistribuição do eleitorado, os eleitores da zona urbana e rural de Presidente Médici poderão ser atendidos no posto de atendimento instalado no prédio do Fórum Eleitoral do município ou na Central do Cartório Eleitoral de Ji-Paraná.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS