Maurício Carvalho recebe equipe do TCE para tratar sobre o Profaz

Reunião aconteceu no gabinete da presidência da Câmara de Porto Velho.

Maurício Carvalho recebe equipe do TCE para tratar sobre o Profaz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) visitou a Câmara Municipal de Porto Velho para apresentar aos vereadores do município, no gabinete do presidente Maurício Carvalho, na terça-feira, 17, o programa Profaz.

O Profaz é iniciativa do TCE-RO em parceria com o Governo do Estado, que busca melhorar a arrecadação municipal, com o intuito de diminuir a dependência dos municípios em relação às transferências Estaduais e Federais. 

Na oportunidade, a equipe do TCE-RO explicou que o Profaz está sustentado pelos seguintes pilares: Regularização Fundiária; Modernização Tributária; Revisão da Lei Orgânica e Código Tributário Municipal, Desburocratização para abertura de novos negócios; Estímulo ao Empreendedorismo e Descoberta da Vocação Econômico Sustentável do Município.

Além do Governo do Estado, também são parceiros do TCE-RO a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O programa contribui para o fortalecimento dos municípios. Sabemos que o Estado de Rondônia está bem, no ponto de vista econômico, mas a recíproca não é verdadeira em relação aos municípios”, disse o conselheiro do TCE-RO Benedito Alves, durante o encontro com vereadores e o presidente da Casa de Leis, Maurício Carvalho, que agradeceu a visita. “Estamos à disposição para contribuir da melhor forma possível. É uma iniciativa muito válida e tudo o que puder resultar em melhorias para Porto Velho e os demais municípios do Estado, é muito bem vindo”, concluiu o vereador Maurício Carvalho. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS