Segundo denúncias recebidas, pagamentos do convênio com prefeituras estão atrasados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os pagamentos do transporte escolar em vários municípios estão atrasados e esta foi a tônica dos debates da reunião da Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV) na manhã desta quarta-feira, 11, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O deputado Aélcio da TV (PP) pediu que a comissão encaminhe para a Seduc um convite para que representante explique a situação do transporte escolar em vários municípios do Estado, onde inclusive as aulas estão paradas, segundo denúncias recebidas pelo parlamentar.
O deputado Anderson disse que o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na terça-feira (10), na Seduc, conversando sobre o pagamento das empresas e através de convênio do governo federal com o Estado e que este estaria atrasado.
O deputado Ribamar Araújo disse que esteve na Seduc juntamente com Follador onde em uma reunião com cerca de 30 pessoas, que estavam em busca dos pagamentos do transporte escolar. O pagamento teria ficado para regularizar até a sexta-feira, 13, com o dinheiro depositado na conta das prefeituras, informou.
A deputada Rosangela Donadon relatou que em Vilhena está desde julho com pagamento atrasado e que esteve com o procurador da Seduc, que prometeu para esta semana e até o momento nada havia sido resolvido.
Ao final ficou acertado o convite para os representantes da Seduc se fazerem presentes no próximo dia 18 na Comissão para os devidos esclarecimentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!