Comissão de Educação e Cultura debate situação do transporte escolar

Segundo denúncias recebidas, pagamentos do convênio com prefeituras estão atrasados.

Comissão de Educação e Cultura debate situação do transporte escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pagamentos do transporte escolar em vários municípios estão atrasados e esta foi a tônica dos debates da reunião da Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV) na manhã desta quarta-feira, 11, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O deputado Aélcio da TV (PP) pediu que a comissão encaminhe para a Seduc um convite para que representante explique a situação do transporte escolar em vários municípios do Estado, onde inclusive as aulas estão paradas, segundo denúncias recebidas pelo parlamentar.

O deputado Anderson disse que o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na terça-feira (10), na Seduc, conversando sobre o pagamento das empresas e através de convênio do governo federal com o Estado e que este estaria atrasado.

O deputado Ribamar Araújo disse que esteve na Seduc juntamente com Follador onde em uma reunião com cerca de 30 pessoas, que estavam em busca dos pagamentos do transporte escolar. O pagamento teria ficado para regularizar até a sexta-feira, 13, com o dinheiro depositado na conta das prefeituras, informou.

A deputada Rosangela Donadon relatou que em Vilhena está desde julho com pagamento atrasado e que esteve com o procurador da Seduc, que prometeu para esta semana e até o momento nada havia sido resolvido.

Ao final ficou acertado o convite para os representantes da Seduc se fazerem presentes no próximo dia 18 na Comissão para os devidos esclarecimentos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS