Alan Queiroz fala de projetos e ações de seu mandato

O parlamentar começou discorrendo sobre seus projetos que tramitam na Câmara.

Alan Queiroz fala de projetos e ações de seu mandato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Alan Queiroz-PSDB, líder do prefeito na Câmara Municipal de Porto Velho, foi o entrevistado do Programa A Voz do Povo da Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira, 25, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.

O parlamentar inaugurou sua fala no programa discorrendo sobre seus projetos que tramitam na Câmara, dentre eles: a permissividade para empresários alugarem terrenos próximos de suas empresas para servir de estacionamento; fracionamento de férias para servidores em até três períodos de 10 dias cada; proibição da comercialização sem prescrição de dentista, de aparelhos ortodônticos, da retirada e volta dos quinquênios dos servidores.

Sobre o estacionamento, o parlamentar justificou sua proposição dizendo que a cidade cresceu e que encontrar vagas para estacionar é bem complicado, por isso, seu projeto visa facilitar o aluguel de terreno para empresários, a fim de dar mais comodidade ao seu negócio.

Quanto ao fracionamento das férias em até três períodos de dez dias, o parlamentar disse que esta é uma antiga reivindicação do servidor e que vinha sendo cobrado quando passava nos corredores dos órgãos municipais. “Creio que, tanto os gestores como os funcionários, ficarão satisfeitos com esta proposta, pois no período das férias, não deixa desfalque nos setores administrativos”.

No que diz respeito à comercialização indiscriminada de aparelhos ortodônticos sem prescrição de dentista, segundo o parlamentar, isso vem causando um grande mal, pois tem notícias de pessoas que perderam dentes, pela falta de acompanhamento de um profissional habilitado na prescrição desses aparelhos.

Alan defendeu o estreitamento de laços entre o legislativo de o executivo municipal porque segundo ele, deixa mais saudável a relação institucional para o bem da comunidade. “A harmonia e independência entre os poderes já é preconizada pela Constituição Federal, mas a proximidade e a sintonia das ações, também são bastante salutares na administração”, assegurou.

Sobre a “novela” da retirada dos quinquênios dos salários dos servidores municipais e da consequente volta, o líder do prefeito considerou equivocada a atitude, de vez que os cálculos que levaram ao prefeito para a tomada de decisão, não eram compatíveis com a realidade. “Quero aqui louvar esse gesto do prefeito Hildon Chaves em reparar esta situação, que vinha causando muito incômodo, tanto para os servidores que tiveram valores suprimidos de seus contracheques, quantos para nós vereadores que aprovamos que aprovamos tal supressão fosse feita”.

O líder do prefeito finalizou a entrevista falando de suas ações nos bairros da capital e citou as melhorias feitas no “igarapé e lagoa”, como sendo de sua lavra a solicitação.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS