Parlamentares pedem agilidade na aquisição de equipamentos e instalação.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV) em reunião ordinária, na manhã desta quarta-feira (20), cobrou agilidade da Seduc no que se refere as ações para implantação da mediação tecnológica.
O deputado Anderson falou que visitou a comunidade Vila Franciscana, na RO 006, sentido assentamento Joana D’arc. Segundo ele, se constatou que em uma escola, um único professor dá aula para alunos de várias idades.
O parlamentar explicou que expediu documento ao secretário municipal para rever esta situação e tomar providências. “Se tratamos nossas crianças desta maneira, o que será do nosso futuro, questionou Anderson, que também ressaltou a necessidade de uma escola estadual no local, pois as crianças precisam vir para a cidade de ônibus, que muitas vezes atrasam e acarreta na perda de aulas.
O deputado Adelino falou sobre a mediação tecnológica, pois está faltando estrutura para a instalação dos equipamentos. Segundo ele, há um convênio entre o Estado e municípios para que estes construam salas para atender ao projeto de forma adequada.
Segundo o parlamentar, em muitos lugares a internet é ruim, em outros não existe. “Por isso o Estado precisa agilizar a compra dos equipamentos e a finalização destas salas para atender, pois desta forma o projeto não anda”.
A reunião também contou com a participação do deputado Ribamar Araújo (PR).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!