Léo Moraes indica alterações em leis que versam sobre cargos da Polícia Civil

O parlamentar afirma que as mudanças irão ajudar a instituição e seus agentes

Léo Moraes indica alterações em leis que versam sobre cargos da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Léo Moraes (PTB) indicou ao Poder Executivo Estadual a alteração de duas leis que dispõem sobre o Grupo da Polícia Civil. O parlamentar pediu a mudança da lei que versa sobre a carreira dos agentes e a que dispõe quanto outras atividades remuneradas exercidas pelos servidores.

Em documento, Moraes pediu alteração do Anexo Único da Lei n° 2.992/2013, que fala sobre a quantidade de vagas de Perito Criminal de carreira da Policia Civil. Na indicação, ele justificou o pedido afirmando que a expansão constitui uma medida essencial para o aprimoramento de gestão de pessoal da instituição.

O deputado ressaltou as limitações orçamentárias que a Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), mas disse que se deve considerar uma eventual necessidade futura de contingenciar despesas, razão pela qual a adequação quantitativa é promovida entre as classes da categoria funcional de peritos criminais.

“Além da necessidade, também irá atender aos interesses institucionais, haja vista que ampliará o atual número de vagas na classe, permitindo a aplicação do princípio constitucional da isonomia, na medida em que permitirá a progressão vertical de peritos criminais com os requisitos legais para o desenvolvimento da carreira”, ele afirmou.

O outro Projeto de Lei, que altera a Lei Complementar n° 76/1993, dá a possibilidade ao agente de exercer outra atividade técnica científica autônoma remunerada, desde que haja compatibilidade de horário e não ocorra acumulação de cargos públicos, exceto de professor, técnico ou um cargo de profissional da saúde, por serem profissões regulamentadas.

Em justificativa, Léo afirma que a medida irá evitar prejuízo a direitos dos peritos criminais que exercem suas atividades na Superintendência Técnico-Científica de Rondônia (Politec). “Nós daremos oportunidade para o policial civil de exercer outras coisas além da segurança pública”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS