Emenda parlamentar de R$ 500 mil será utilizado para recuperação de vicinais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Ezequiel Júnior (Sem Partido), esteve na Linha 3, sábado, 9, no projeto de assentamento Galo Velho, no município de Cujubim, com o objetivo de entregar ao prefeito Pedro Fernandes Pereira (PDT), o “Pedro da Belo Horizonte”, uma emenda do parlamentar no valor de R$ 500 mil.
O recurso será liberado, após a assinatura da ordem de serviço e será utilizado para a recuperação de 197 quilômetros de vicinais no assentamento.
A emenda liberada pelo Estado havia sido anunciada pelo parlamentar, oportunidade em que prestigiou o aniversário de emancipação político- administrativa de Cujubim.
Ezequiel recebeu dos moradores o pedido de que destinasse emenda para a recuperação dos 197 Km de vicinais no assentamento. O parlamentar salientou que havia feito o compromisso para esta liberação e o governador Confúcio Moura (PMDB), prontamente atendeu.
“Quero agradecer ao governador e ao secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que mais uma vez abriram as portas para que nossas emendas fossem liberadas e por atenderem esse importante pedido”, frisou o deputado.
O prefeito Pedro da Belo Horizonte, agradeceu o deputado e ao governo do Estado, por atenderem os moradores daquela região afirmando que a prefeitura de Cujubim, sozinha, não teria como recuperar essas vicinais, mas que com a mão amiga do deputado Ezequiel Junior e o apoio do governo do Estado, essas linhas que interligam o assentamento Galo Velho, estarão em boas condições de ir e vir.
“Isso é garantir que alunos, moradores e a produção agrícola consigam chegar até a cidade”, agradeceu o prefeito.
A recuperação das linhas vicinais será feita pela prefeitura e inicia nesta segunda-feira (11). No ato da assinatura as 15 máquinas que farão o trabalho já estavam prontas, demonstrando que, com o recurso na conta a prefeitura é possível fazer mais pela população com o apoio do parlamentar e do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!