BLOQUEIO DE BENS: Melki contesta juiz e diz que nem foi ouvido em processo

Atual prefeita diz que família vai vencer mais esta batalha na justiça

BLOQUEIO DE BENS: Melki contesta juiz e diz que nem foi ouvido em processo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB) cedeu entrevista, nesta quarta-feira, 06, acompanhado da esposa Rosani (PMDB). Durante a entrevista, Melki se mostrou indignado com a decisão da justiça federal na cidade, que decretou a indisponibilidade de seus bens e de seus familiares.

Melki esclareceu que as obras contestadas pelo MPF foram iniciadas pelo sucessor dele em 1998, Heitor Batista, já falecido, que nem apareceu entre os denunciados. A empresa que executou os serviços na BR 364, a GM Engenharia, só passou a fazer parte da ação, na condição de investigada, a pedido do município e do próprio ex-prefeito.

Ao comentar o bloqueio dos “carros luxuosos” dos filhos, descritos pelo juiz federal que deu a decisão, o petebista esclareceu: “São carros com mais de 10 anos de uso, que valem R$ 35 mil”. E desabafou: “Se querem agir contra mim, que façam, mas deixem meus filhos fora disso. Os meninos têm 18 e 22 anos e as obras executadas têm 15. Que culpa eles têm nisso?”

Aliás, ao falar dos serviços que fez com os recursos federais, Melki lembrou: “Em várias cidades, as mesmas obras estão se acabando. Aqui, o asfalto tá aí, ainda com boa qualidade, mesmo após tanto tempo de uso. Prova de que foi bem feito”

Donadon também revelou que investigação do TCU já o isentou de responsabilidades nos supostos desvios e arrematou alegando que nem ele nem ninguém de sua família foi ouvido nesse processo. Além disso, aponta, o juiz teria imposto medidas que não teriam sido pedidas pelo DNIT ou o MPF.

ROSANI

Emocionada, Rosani, atual prefeita de Vilhena, disse que há anos ela e sua família vêm enfrentando acusações que, depois, na própria justiça, são desmascaradas. “Denunciam e a gente fica anos passando vergonha por algo que não fez, até os tribunais nos inocentarem. Esta não será a primeira batalha que vencemos na justiça, após conseguir restabelecer a verdade”.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS