BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputado Airton entrega rampa de acessibilidade a escola em Porto Velho

Estão matriculados mais de 3 mil alunos na escola e acesso ao piso superior somente através de escadas

Da Redação

31 de Agosto de 2017 às 14:57

Foto: Divulgação

Resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) na ordem de R$ 120 mil foi entregue oficialmente na última sexta-feira, uma rampa de acesso ao piso superior da Escola Marcello Cândia, localizada próximo ao Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho.

A construção foi uma solicitação da direção da escola em função da necessidade de adaptação às normas de acessibilidade e permite que os 1.360 alunos matriculados naquela instituição, passem a acessar o piso superior, também pela rampa de acesso, uma vez que, por se tratar de uma edificação antiga, o prédio possuía apenas acesso por escadas.

No ato da entrega e antes de passar o cargo para a sua sucessora no comando da escola, a Irmã Maura agradeceu o apoio e o empenho do deputado para a liberação dos recursos que garantiram o investimento.  “Muito obrigado, deputado Airton, pelo seu apoio para a construção dessa rampa, primordial para o prosseguimento das atividades da escola, em função das leis de acessibilidade”, destacou.

Ao recepcionar o deputado Airton, a nova diretora da escola, Irmã Maria de Lourdes, também agradeceu o apoio do parlamentar, manifestando o contentamento de todos pela atenção pela viabilização da obra. “Obrigado ao deputado Airton e a toda a equipe que não mediram esforços para garantir a destinação dos recursos. Em nome de toda a comunidade escolar manifesto o nosso agradecimento, destacando a importância da rampa, para que possamos dar continuidade aos atendimentos dos nossos alunos”, destacou.

De acordo com o deputado Airton Gurgacz, a construção da rampa era uma grande preocupação da então diretora da Escola, Irmã Maura, e a entrega acabou marcando o seu último ato, que depois de 22 anos, seguiu para uma nova missão na África.

“É uma escola referência no ensino público em Porto Velho e estava precisando desse investimento. A irmã Maura nos fez o pedido no ano passado, conseguimos destacar uma emenda ao orçamento do Estado, através do DER e hoje a obra, muito bem feita, está sendo entregue”, disse Airton.

O deputado parabenizou a direção da escola e toda a comunidade escolar pelo carinho com que tratam a educação e mais uma vez agradeceu a oportunidade de ajudar na construção desta rampa, “que para simples, mas é de extrema importância para os quase 1.400 alunos matriculados”, destacou o deputado.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS