Deputados aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal

A criação da Polícia Penal também irá liberar as polícias militares e civis de diversas responsabilidades.

Deputados aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram nesta quarta-feira (30/08) Moção de Apoio, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (PV), pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 14/2016 do Senado Federal, que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal, estadual e distrital.

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (30), Anderson agradeceu aos seus pares pelo apoio e ressaltou que a Assembleia Legislativa de Rondônia será a primeira do Brasil a se posicionar de forma positiva junto ao Congresso Nacional pela aprovação da PEC, que pode entrar em pauta para votação no Senado Federal ainda nesta quarta-feira.

“A aprovação dessa PEC é um reconhecimento à categoria, uma das mais antigas profissões do Brasil e do mundo, que prestam um grande serviço à sociedade e à segurança pública”, afirmou Anderson.

Segundo o parlamentar, alguns países já regulamentaram a profissão, a exemplo da Itália, onde a categoria reforçou o combate à chamada máfia italiana.

“Estamos vendo o crime organizado atuando dentro e fora dos presídios, ofendendo a sociedade e o Estado. Assim, a aprovação da PEC vai proporcionar a esses profissionais maiores condições e um reaparelhamento para combater esse crime organizado”, explicou Anderson do Singeperon.

Reforço do Singeperon

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) entregou nesta quarta-feira (30) ao deputado Anderson um pedido para a aprovação da Moção de Apoio à PEC nº 14/2016.

No documento, o sindicato reforça a importância da Polícia Penal no combate ao crime organizado e retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais. “A Polícia Penal busca justamente atender a esses objetivos, fortalecendo o papel do Estado na segurança pública”, registra o sindicato.

A criação da Polícia Penal também irá liberar as polícias militares e civis de diversas responsabilidades, a exemplo da guarda externa de presídios e trabalho investigatório, liberando mais profissionais para reforçar a segurança pública.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS