Ignora o que a grande maioria da comunidade quer.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Lastimável, triste, de deixar grande parte da sociedade deprimida, a decisão da Justiça Federal, que acatou pedido do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, para que sejam distribuídos, nas escolas de Ariquemes, aqueles livros que tiveram trechos retirados, porque ensinam sexo a crianças.
Os dois MPs alegam que os livros falam apenas em “diversidade familiar” e que não ensinam nem sexo nem homossexualismo às crianças. A decisão ignora o que os pais dos alunos querem.
Ignora o que a grande maioria da comunidade quer. Decide que quem escolhe a forma de ensinamento aos pequenos estudantes é o Estado e que a opinião da grande maioria dos pais não conta.
O que se espera é que a Prefeitura de Ariquemes recorra dessa decisão lamentável e que derrube a liminar. Ensinar sexo às crianças pode ser legal, pode ser normal, pode ser comum na visão do Ministério Público, de parte do Judiciário e da legislação brasileira, mas não há dúvida alguma que não é o que quer a grande maioria da coletividade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!