Da Silva do SINTTRAR defende a BR 319 durante simpósio sobre hidrovia

Da Silva destacou toda importância de investimento tanto na BR 319 quanto na BR 364.

Da Silva do SINTTRAR defende a BR 319 durante simpósio sobre hidrovia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante encontro sobre a hidrovia do Madeira realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), na última sexta-feira (18), o vereador Da Silva do SINTTRAR (PSB), destacou a importância da BR 319 (Rodovia Transamazônica), para o escoamento de produções e transporte de diversos materiais que são distribuídos para diferentes estados do país, dentre eles o cimento e o combustível.

Em discurso, o vereador discordou da afirmação feita por Raimundo Holanda Filho, presidente da Federação Nacional das Empresas Aquaviarias (FENAVEGA), que disse ser um mito a abertura da BR 319. Da Silva destacou toda importância de investimento tanto na BR 319 quanto na BR 364 em ser duplicada, que são responsáveis pelo trajeto das produções antes de chegarem aos portos. "As rodovias acimas citadas precisam imediatamente de investimentos, possuem inúmeras avarias que comprometem o tráfego. Um exemplo e a RO 05, que fica próximo ao Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, Anel Viário, estrada que leva até o Porto Chuelo e outras localidades, está em péssimas condições com buraqueira e muita poeira muito propícia a acidentes e danos ais veículos”. Disse o parlamentar.

O vereador fez questão de acenar de forma negativa sobre a desativação do Posto Fiscal, que fica localizado na BR 364 em Ariquemes que está fechado desde 2013, com o fechamento carretas bi-trem com cargas acima do permitido passam sem ser fiscalizadas e acabam danificando as estradas.

"Creio que a hidrovia tenha sua importância, mas sou a favor de benfeitorias nas estradas da capital e do estado". Finalizou Da Silva.

No mês de julho uma caravana da Fecomércio com apoio do Exército brasileiro levou jornalistas e empresários a conhecerem as dificuldades da Transamazônica, a caravana saiu de Porto Velho-RO e foi até a cidade de Manaus-AM.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS