Parlamentar requereu a honraria para servidores da Escola Madeira-Mamoré e agente penitenciário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Parlamentar requereu a honraria para servidores da Escola Madeira-Mamoré e agente penitenciário
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu e teve aprovado pelos demais colegas, o pedido de Voto de Louvor aos servidores públicos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Madeira-Mamoré e ao agente penitenciário Emizael Chagas Santana. O parlamentar também requereu informações referente a transferência de área do Estado para o município de Porto Velho.
O deputado Anderson destacou o avanço da escola Madeira-Mamoré, com aprovação de 14 alunos no Enem. Segundo ele, houve também a doação de uniformes para os alunos desde 2016 por meio do Conselho da Comunidade Execução Penal da Comarca de Porto Velho (CCEP).
O parlamentar citou também a criação da Unidade Executora da escola para receber recursos públicos consolidada em maio deste ano. Diante de todas estas conquistas, Anderson requereu o Voto de Louvor aos 34 servidores da escola.
O deputado Anderson também requereu ao agente penitenciário Emizael Chagas de Santana, servidor há mais de 30 anos, atuando hoje na Penitenciária de médio porte, o Pandinha, na Estrada da Penal, em Porto Velho.
O parlamentar destacou o método de reconhecimento corporal de presos, o qual foi de extrema utilidade durante a identificação dos corpos dos 27 da conhecida chacina do Urso Branco em 2002, seguida de outros 12 em 2004.
“Ele e sua equipe evitaram várias fugas e entradas de armas e materiais ilícitos nas unidades onde trabalhou”, além disso, destacou Anderson, participou de blitze na BR, realizou escoltas para outros Estados “sempre prezando pela segurança”, finalizou Anderson destacando o reconhecimento do servidor.
Informação
O deputado Anderson requereu junto ao Poder Executivo informações referentes ao processo de transferência de área pertencente ao Estado para o município de Porto Velho, localizado na rua Miguel, nº 1155, no bairro Cohab.
O parlamentar destaca que a área já se encontra devidamente matriculada em nome do Estado e não mais da Cohab. A transferência, segundo Anderson, irá agilizar a regularização daquelas unidades habitacionais, bem como definir as áreas de uso comum e de preservação.
Anderson informou que a Associação desportiva e Cultural do Cohab Floresta IV Etapa, pretende construir um complexo esportivo e cultural no local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!