O anúncio foi feito no mesmo dia pelo parlamentar durante visita à unidade escolar,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Recursos serão investidos na construção de salas de aula e refeitório para receber mais 70 crianças de famílias do Orgulho do Madeira
O deputado Anderson do Singeperon (PV) garantiu na terça-feira (22) a destinação de emendas parlamentares para a construção de salas de aula e um refeitório na Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida, localizada no bairro Jardim Santana, em Porto Velho.
O anúncio foi feito no mesmo dia pelo parlamentar durante visita à unidade escolar, junto com o vereador Márcio Pacele do Sitetuperon (PSB).
A necessidade foi apontada pelo vereador Márcio e pela diretora da escola, Rosana Dartiballe, que agradeceu a visita e os recursos para a benfeitoria. As três novas salas a serem construídas, creche, Pré 1 e Pré 2, aumentarão a capacidade para atendimento de mais 70 crianças, beneficiando principalmente as famílias que moram no Orgulho do Madeira. Já o refeitório beneficiará, ainda, outros 340 alunos matriculados.
“A ampliação na escola será importante para essas crianças, que terão uma infraestrutura melhor, contribuindo assim, para a qualidade do ensino em nosso município”, ressaltou o deputado Anderson.
Os valores exatos a serem destinados dependem de um estudo que deverá ser realizado por um engenheiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Porém, segundo o deputado, o custo seria em torno de R$ 120 mil para as salas de aula e R$ 50 mil para o refeitório.
Após a visita à Escola Mãe Margarida, os detalhes foram tratados pessoalmente pelo deputado com o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio.
“A Escola Mãe Margarida faz parte de todo um complexo de obras financiadas pelo governo federal para o município de Porto Velho, dentro dos programas de atenção à educação de pré-escolas infantis destinadas a zerar o déficit no setor, sobretudo nas regiões mais pobres do país”, explicou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!