O prefeito Hildon Chaves, em reunião, no início da tarde de quarta-feira (16), com o vereador Márcio Oliveira e com o deputado Jean Oliveira, comprometeu-se em resolver a precária situação da saúde em que se encontra o distrito de União Bandeirantes.
Os parlamentares levaram ao prefeito a reivindicação de longa data dos moradores do distrito, quanto à melhoria na área da saúde. Hildon Chaves acatou a reivindicação e determinou que a secretaria municipal de Saúde (Semusa) resolvesse a situação o mais rápido possível.
Várias lideranças, dentre elas o Dicão, Adilton de Souza e Osmar, estiveram reunidos com o vereador Márcio e o deputado Jean Oliveira para reivindicar melhorias no posto de saúde do distrito. Em seguida, os parlamentares marcaram reunião com o prefeito para levar os pedidos e cobrá-los.
Em União Bandeirantes, uma das áreas de maior produção agrícola no município de Porto Velho, com aproximadamente 30 mil habitantes, não possui nenhum local de Pronto Atendimento na Saúde de forma permanente. Existe um “posto” que funciona das 7 às 17 horas. Não existe atendimento à noite e nem nos finais de semana. Caso alguém precise de atendimento médico/hospitalar fica ao “Deus dará”.
A população exige que seja instalada no distrito uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para suprir as necessidades na área da Saúde para uma população de aproximadamente 30 mil pessoas. Essa situação problemática, lamentável e perigosa à vida humana em União Bandeirante estar chegando ao fim, conforme compromisso firmado do prefeito Hildon com o vereador Márcio Oliveira, o deputado estadual Jean Oliveira e com a população de União Bandeirantes na quarta-feira passada (16).
O vereador Marcio Oliveira e o deputado Jean disseram acreditar que o prefeito, via secretaria municipal de Saúde, vai cumprir o prometido no distrito dessa situação de precariedade que vive a área da saúde, colocando em risco a vida da população que hoje lá habita.