O diretor do DER informou que já está em fase de elaboração um projeto para construção de uma ponte de concreto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), na última terça feira (08), acompanhou representantes do município de Chupinguaia em visita a sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), no centro político-administrativo do governo de Rondônia (CPA).
Na oportunidade, Cleiton Roque, o vice-prefeito de Chupinguaia, Daniel Paraíso (PSB) e a vereadora Márcia do Novo Plano (PT), cobraram do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, algumas ações emergenciais na região.
A ponte sobre o rio Pimenta que liga Chupinguaia ao Distrito Novo Plano foi destacada como de caráter de urgência, “Precisamos resolver essa situação, não tem condições de trafegabilidade. A população está sofrendo com essa ponte danificada, são muitas famílias e produtores que precisam deste acesso em condições de tráfego”, comentou Cleiton.
O parlamentar ainda destacou, “É preciso resolver a situação desta ponte para facilitarmos a vida da população e produtores, pois em caso de socorro fica ainda mais difícil devido ao trecho muito longo que precisa ser percorrido em desvio. A economia do município também está sendo prejudicada, pois com a falta da ponte, escoação de grãos, leite e pecuária na região, por exemplo, são afetadas”.
O diretor do DER informou que já está em fase de elaboração um projeto para construção de uma ponte de concreto, “Após conclusão do projeto, passamos para fase de licitação e provavelmente o início das obras em 2018”.
“Vamos fazer os reparos que precisam ser feitos para que a ponte tenha condição de trafego. Engenheiros técnicos já estão no local para fazer o projeto da nova ponte e uma equipe do DER já está verificando as necessidades para os reparos emergenciais”, concluiu.
“Estarei acompanhando de perto essa situação emergencial da ponte, podem contar com meu total apoio”, manifestou o vice-líder do governo na assembleia legislativa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!