Não sou candidato ao Governo de Rondônia. Vou cumprir meus quatro anos de mandato de prefeito.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
OBRAS
E o prefeito Hildon Chaves voltou a ativa depois de 29 dias de descanso no velho continente. Com uma inflamação no olho esquerdo, chegou esbanjando alegria e ânimo para o trabalho. Também o que não fazem alguns dias de férias na Europa.
E já chegou com uma novidade. A avenida Duque de Caxias vai ser alargada, transformando-se num corredor de mão dupla com semáforos sincronizados. Com certeza deve desafogar o trânsito nas avenidas Carlos Gomes e Pinheiro Machado. Uma obra rápida e simples, daquelas que nos fazem indagar. Como ninguém tinha pensado nisto antes?
Também em estudo a continuidade da ‘Duque de Caxias’ transpassando a “Jorge Teixeira”.
Um popular levantou a questão da escola Classe A, localizada na via que será alargada. Todos os dias um engarrafamento é formado no horário de entrada e saída de alunos. O secretário Marden garantiu que a fiscalização no local será intensa, com possibilidade inclusive de instalação de câmeras para monitoramento remoto do ponto critico.
A avenida Pau Ferro também deve em breve passar pela mesma transformação, facilitando o trafego da Zona Sul. Até o final do ano, o prédio do relógio deve ser reformado e receber o gabinete da prefeitura.
Citou as obras de asfaltamento que estão sendo executadas nos primeiros seis meses de gestão. Realmente algo inédito na capital. Mas não deixou de registrar e reconhecer que as ruas que já estão em processo de asfaltamento foram drenadas na administração de Mauro Nazif.
Na seara esporte/cultura, só boa noticia. Registro do inicio do interdistrital pela Semes e a volta dos festivais de praia prometem dar um “UP” no nosso verão amazônico.
POLITICA
“Não sou candidato ao Governo de Rondônia. Vou cumprir meus quatro anos de mandato de prefeito. Ao final decido se saio para reeleição. Tudo pode acontecer, inclusive nada” afirmou em relação à politica partidária e seu futuro na vida pública.
Disse que não gosta do termo oposição e que tem nos vereadores aliados para a mudança da capital, que vai sair do caos para a normalidade.
“Não sei o partido da maioria dos vereadores” disse Hildon, afirmando que enxerga pessoas e não agremiações partidárias.
Também declarou sua gratidão a bancada federal de Rondônia, incluindo os três senadores e oito deputados federais pela emenda impositiva de 132 milhões de reais para asfaltamento de grande parte da capital. O montante de 50% já foi liberado pelo presidente Temer e o restante foi contingenciado no orçamento federal.
Estiveram presentes os vereadores Márcio Pacele, Junior Cavalcante, Edwilson Negreiros, Da Silva e o presidente Mauricio Carvalho, assim como boa parte do secretariado. O que diminuiu consideravelmente foi à presença de comissionados, que grassavam nos lançamentos de obras e pós degola, se transformaram em poucos e bons. O Edgar do Boi não ‘deu as caras’ após sua breve passagem frente ao executivo.
Difícil não se contagiar com o pró-ativismo do prefeito. Cheio de ideias, resolvendo demandas de ‘bate-pronto’, tem o perfil que vai deixar marca indelével de sua gestão. E que venham os próximos seis meses.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!