TRE nega pedido de cassação do prefeito de Ji-Paraná

No recurso alegou a coligação adversária que Jesualdo utilizou a estrutura da prefeitura em benefício a sua campanha eleitoral

TRE nega pedido de cassação do prefeito de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Juíza Jaqueline Conesuque, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, na sessão realizada na tarde desta terça-feira, negou provimento ao recurso proposto pela coligação “Mudar para Crescer”, na AIJE 284-22.2016, que visava cassar o mandato eletivo do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, e seu vice Marcito Aparecido Pinto, decisão essa acompanhada a unanimidade pelos demais membros da Corte Eleitoral.

No recurso alegou a coligação adversária que Jesualdo utilizou a estrutura da prefeitura em benefício a sua campanha eleitoral, ao manter nos prédios públicos e na página eletrônica do município o símbolo e o slogan da prefeitura, além de divulgar os feitos de sua administração durante o período eleitoral e utilizar fotografias pertencentes ao município em seu material de campanha.

Todavia, o Tribunal Eleitoral não acatou o pedido de cassação por esse motivo, alegando que não teve gravidade suficiente para fins de ceifar o mandato eletivo do chefe do executivo.

Apesar do Tribunal não reconhecer qualquer ilegalidade quando a permanência durante o período eleitoral do símbolo e do slogan da prefeitura, manteve a multa que foi aplicada a Jesualdo e seu vice pelo juiz de primeiro grau, em razão da prática de conduta vedada, decisão essa proferida por maioria de votos.

O advogado do prefeito Jesualdo e de seu vice Marcito, Nelson Canedo, apesar de comemorar a decisão que não acolheu o pedido de cassação, argumentou a reportagem que irá recorrer quanto à imposição da multa, por entender que não ocorreu qualquer ilegalidade, conforme reconhecido pelo voto vencido do Desembargador Walter Waltenberg, do TRE.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS