BAIXARIA NO FACEBOOK - Manifesto do coletivo de mulheres contra conduta da vereadora Ada Dantas

Ao insultar uma professora em rede social, a vereadora ofendeu as mulheres

BAIXARIA NO FACEBOOK - Manifesto do coletivo de mulheres contra conduta da vereadora Ada Dantas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Coletivo Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores/RO repudia todas as formas de violência contra a mulher.

Neste sentido repele as ameaças e xingamentos proferidos pela Vereadora Ada Dantas Boabaid à Professora e Militante Sindical Judith dos Santos Campos e às mulheres do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista o caráter sexista e misógino das suas afirmações, sobretudo advindo de uma mulher, demostrando a desqualificação desta vereadora para a função pública que lhe foi confiada por parcela da população do município de Porto Velho.

Desta forma, pretendemos contribuir para que se tenha o devido respeito para com as mulheres que historicamente, através de sua participação ativa vem discutindo políticas públicas no âmbito deste município e contribuindo para o fortalecimento da democracia.

Recentemente a também professora e militante sindical Luciana Basílio, filiada ao PT, foi acionada pelo Prefeito da Capital e responde processo judicial por danos morais, por ter se posicionado duramente contra o ato de Hildon Chaves por conta da Lei Complementar 650, de 8 de fevereiro, que extingue, no seu artigo 4º, o quinquênio pago aos servidores e servidoras, e por instituir o ponto eletrônico para a categoria, mas não para cargos comissionados, que quase duplicaram de número desde sua posse e não pagando os retroativos que o Judiciário já havia decidido. Este ato, além de intimidatório, vai contra a livre manifestação, que é um direito histórico.

Esta ação persecutória, sexista e misógina tem sido uma prática retórica no âmbito da gestão pública e de alguns/as parlamentares no sentido de desqualificar e tentar coibir a atuação de lideranças mulheres educadoras, sobretudo quando se posicionam publicamente contra as práticas abusivas ou com as quais não concordam. Vivemos em um estado democrático, onde a participação social deve ser respeitada. Defenderemos a condição democrática enquanto vivermos!

As mulheres do Partido dos Trabalhadores são construtoras de várias organizações do movimento social em nosso município e merecem por parte da Câmara de Vereadores e de seus representantes, tratamento adequado a sua cidadania.

É lamentável que uma representante do povo tenha comportamento inadequado ao papel que lhe foi atribuído pelo voto popular. Sobretudo, ao insultar uma professora em rede social, a referida vereadora além de desrespeitar sua interlocutora, ofendeu de maneira grosseira as mulheres do PT, buscando adjetivar a ação militante de forma sexista e desqualificada.

A luta das mulheres por reconhecimento de sua cidadania e por espaço de representação política não merece este tipo de postura.

Todo apoio às mulheres e às nossas companheiras de lutas, resistências, enfrentamentos e utopias!!!

Exigimos respeito e justiça para com toda e qualquer mulher!!!

Sem medo de ser feliz!!!

Porto Velho, 27 de julho de 2017.

Coletivo Estadual de Mulheres do PT Rondônia

@VEJAMAIS

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS