Convite foi feito pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Léo Moraes (PTB), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Porto Velho em 2016, pode ser candidato ao Senado pelo PPS, caso aceite o convite feito pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire.
Léo esteve reunido com Freire na última quarta-feira em Brasília, quando falaram sobre as perspectivas em Rondônia para 2018. O PPS, atualmente está sendo dirigido em Rondônia pelo empresário Márcio Barreto, que está reconstruindo o partido em vários municípios e convidando lideranças e população em geral para se filiar à legenda.
Léo Moraes é filiado ao PTB e afirmou que aguarda a janela que deve abrir nos próximos meses para migrar para o PPS, “fiquei honrado com o convite e vamos avaliar essa possibilidade sim, sem dúvida. O momento é de renovação e acredito que Rondônia pode fazer parte desse processo e porque não começarmos pelo Senado?”, declarou o deputado.
Para Roberto Freire, é importante que o partido aposte em nomes que tenham consistência política e que tragam representatividade com propostas concretas para o país.
Eleições 2018
Ano que vem os eleitores devem escolher dois senadores. Atualmente em Rondônia estão na disputa o ex-senador Expedito Júnior, o senador Valdir Raupp, cogita-se o nome do governador Confúcio Moura e do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!