Raupp consegue prorrogar prazo para que agricultores tenham acesso ao PRONAF

O prazo de vigência de apresentação do Cadastro do Imóvel nas operações financeiras - via PRONAF vencerá no próximo dia 31

Raupp consegue prorrogar prazo para que agricultores tenham acesso ao PRONAF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Valdir Raupp conseguiu junto a direção nacional do Banco do Brasil prorrogar  até 31 de julho de 2018, o prazo de apresentação do Certificado de Cadastro  de Imóvel Rural (CCIR) por parte dos produtores rurais nas operações de crédito, através do PRONAF.

Com essa prorrogação, os agricultores e produtores rurais do estado de Rondônia terão acesso a empréstimos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), sem apresentar o CCIR, conforme exige banco federal. O prazo de vigência de apresentação do Cadastro do Imóvel nas operações financeiras - via PRONAF vencerá no próximo dia 31.

O senador conseguiu a prorrogação após audiência com diretores de Agronegócio do Banco Brasil, Marco Tulio Moraes e Gunther Knak, nesta segunda-feira (17/07), em Brasília. Também estava presente o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural, Lúcio Valadão.

Segundo o senador Raupp, a prorrogação por mais um ano do CCIR significa um avanço para o agronegócio rondoniense, pois, milhares de agricultores familiares continuarão a ter acesso ao crédito  o que vai  expandir a economia do estado.

O senador destacou que ele a deputada federal Marinha Raupp já tinham conseguido a prorrogação do CCIR, em 2016, e agora conquistaram um novo prazo para a satisfação dos produtores rurais e pequenos agricultores.

 Ele disse também que juntamente com a deputada Marinha vai trabalhar para acelerar a regularização fundiária em Rondônia após a sanção, na última semana, pelo governo federal da Medida Provisória 759, que trata sobre a entrega definitiva dos títulos dos imóveis urbanos e rurais aos seus  proprietários.

Vou propor ao govenador Confúcio Moura um mutirão pela regularização fundiária no estado. Este mutirão envolveria o Governo do Estado, Secretaria da Agricultura, EMATER, INCRA, MDA e Programa Terra Legal, frisou o senador Raupp.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS