Laerte Gomes pede políticas de Estado para garantir produtividade do Estado

Parlamentar diz que Estado não pode ficar dependente da Rondônia Rural Show e sim consolidar o fomento à produção

Laerte Gomes pede políticas de Estado para garantir produtividade do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O deputado Laerte Gomes (PSDB) disse na sessão ordinária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa a importância do diálogo, para a negociação e para o bem comum, e a importância do agronegócio em Rondônia, para a manutenção da produtividade e da economia estadual.

Laerte destacou a importância da RRS, a feira tecnológica realizada na semana passada em Ji-Paraná, que oportunizou o acesso dos produtores ao que há de mais moderno na indústria brasileira. “Foi importante e mostrou o potencial fantástico de Rondônia”.

O parlamentar citou como exemplo o café clonal e da comitiva do Amapá, que visitou a feira e verificou a pujança da produção. “Aquele Estado produz somente 8% do que consome importando o restante. Isso faz de Rondônia um Estado exportador”.

Para Laerte, chegou a hora de o governo implantar as políticas públicas de Estado para o setor. “Não podemos ficar somente na RRS, mas sim incentivar o café, cacau, inhame, gado de corte, enfim, para todas as áreas e aumentar a nossa produção, subsidiando nosso pequeno produtor da agricultura familiar”.

Laerte reafirmou que “quando o produtor tem dinheiro, o comércio na cidade sente, vende mais e a economia gira”. Parabenizou a todos que participaram e que movimentaram não somente a feita, mas o comércio local, com hotéis lotados.

União

O parlamentar também salientou a importância de se reunir e chegar a um acordo, se referindo a reunião ocorrida momentos antes entre partes envolvidas para aprovação de projeto. “Esta Assembleia chegou a um denominador para um acordo entre cooperativas de créditos e servidores. Mostrou assim a importância do parlamento, da democracia e do diálogo entre as partes envolvidas”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS