Deputado Airton homenageia pioneiros de Ji-Paraná

Homenagem foi entregue durante a realização da Rondônia Rural Show

Deputado Airton homenageia pioneiros de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pioneiros de Ji-Paraná tiveram suas histórias reconhecidas pela Assembleia Legislativa, através do deputado Airton Gurgacz (PDT). O ato de entrega do Voto de Louvor aconteceu durante a Sessão Itinerante, realizada na sexta-feira (26) no parque de exposições Vandeci Rack, durante a 6ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. 

Receberam as homenagens, Romildo José dos Santos (cabeleireiro), Fernando Ferreira (um dos Fundadores do Lions Clube Ji-Paraná), Aldemir Braga, bancário mais antigo ainda em atividade no município, e o Lions Clube pelos seus 45 anos de instalação na cidade. Outros dois homenageados, Nunoi Itsume e José Henrique Araújo (Paraíba), não compareceram por problemas de saúde.

Airton Gurgacz lembrou que os reconhecimentos são mais que justos pelos trabalhos desenvolvidos durante décadas, contribuindo para o crescimento da Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná.

O cabeleireiro, Romildo José dos Santos, piauiense, completa no próximo mês 41 anos morando no município, sendo um dos poucos de sua época, ainda em atividade.

Fernando Ferreira foi o primeiro a instalar um cinema na antiga Vila de Rondônia e foi um dos fundadores do Lions, que este ano completou 45 anos de existência, sempre com suas atuações beneficentes.

Já Nunoi Itsumi, farmacêutico, foi eleito vereador da primeira legislatura, quando a sede da Câmara de Vereadores funcionava em Porto Velho, e dois anos depois, nomeado o segundo administrador da antiga Vila de Rondônia.

Ademir Braga, bancário, começou no Basa (Banco da Amazônia) com a primeira equipe de servidores, e o hoje, é o único daquela época ainda trabalhando.

“São pessoas importantes na história do segundo maior município de Rondônia, desde a antiga Vila. Deixaram ou ainda estão deixando suas respectivas contribuições de forma positiva através de seus trabalhos. Por isso, temos a obrigação de homenageá-las, reconhecendo essa contribuição dada para o crescimento da nossa cidade”, justificou Airton Gurgacz. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS