O jogo da “Baleia azul” foi criado na Rússia. O participante precisa cumprir 50 tarefas que causam danos físicos e mentais, como assistir filmes de terror de madrugada, mutilar o próprio corpo, caminhar em locais perigosos, até cumprir o último desafio: o
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Léo Moraes solicitou uma audiência pública para discutir o jogo da Baleia Azul, que tem influenciado crianças, adolescentes e jovens a cometerem suicídio. “Em Rondônia, na cidade de Ouro Preto do Oeste, já tivemos uma vítima. Isso é grave. Precisamos apresentar soluções e impedir que outros adolescentes sejam persuadidos por esse desafio que tem levado meninos e meninas à morte.” Indagou o deputado.
O jogo da “Baleia azul” foi criado na Rússia. O participante precisa cumprir 50 tarefas que causam danos físicos e mentais, como assistir filmes de terror de madrugada, mutilar o próprio corpo, caminhar em locais perigosos, até cumprir o último desafio: o de tirar a própria vida.
Além de Rondônia, outros estados também registram casos do jogo, entre eles, Pernambuco, São Paulo e Curitiba com maior número de envolvido, contabilizando mais de dez casos.
“É uma situação delicada que envolve a integridade não só física, como psicológica de nossos adolescentes. Não podemos deixar que outros casos sejam registrados. Que juntos possamos desenvolver um trabalho de conscientização, principalmente nas escolas, alertando o perigo desse desafio.” Finalizou Léo
A audiência pública acontece no dia 01 de junho, às 15h no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!