Eleições do IPAM: Na reta final de campanha, diz que situação do instituto preocupa Na retal final de sua campanha, o candidato a Coordenador de Previdência do IPAM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eleições do IPAM: Na reta final de campanha, diz que situação do instituto preocupa Na retal final de sua campanha, o candidato a Coordenador de Previdência do IPAM, Raimundo Nonato da CUT, deixou claro mais uma vez aos servidores a sua preocupação com a atual situação do Plano de Assistência Médica do instituto.
Segundo ele, o instituto está sendo sucateado aos poucos o que pode levá-lo à sua precarização, justificando sua entrega à iniciativa privada. “Tem ocorrido ultimamente muitas coisas injustificáveis dentro do instituto. Vários servidores já me procuraram cobrando solução como, por exemplo, a suspensão do atendimento da odontologia. Até agora o instituto não deu um esclarecimento sobre isso.
São pequenas coisas que podem estar escondendo um rombo muito maior e que pode comprometer a saúde da nossa assistência médica como um todo”, disse.
Para Raimundo Nonato da CUT, essa situação só possui um remédio: a realização de uma auditoria no Fundo de Assistência Médica do servidor público municipal. “Há uma série de indícios de irregularidade nesse fundo, como, por exemplo, a descontinuidade do pagamento das dívidas milionárias da Câmara Municipal e da Prefeitura, inclusive a ação de ex-vereadores que lotaram seus gabinetes servidores comissionados para somente usufruir da assistência médica”, lembrou.
Raimundo Nonato da CUT lembrou ainda de duas ações na Justiça estadual, uma do Sindeprof e outra da Assemp, requerendo devolução do elemento-moderador. “Essas ações podem até parecer boas, mas se foram julgadas procedentes, inviabiliza a assistência médicas dos servidores e seus dependentes. Porque esses “representantes” não vêm a público esclarecer o que realmente está por trás disso?
Se houve erro da gestão passada, quem deve responder é o gestor e não o servidor”, denunciou Raimundo Nonato da CUT. Tanto o Sindeprof quanto a Assemp possuem candidatos próprios a candidatos na disputa pela Coordenadoria de Previdência. “Qual o interesse da vereadora Ellis Regina, do Sindeprof, e do ex-secretário de Saúde, Clive Heron, em ter candidatos para aprovar a eleição do IPAM? O mesmo eu pergunto sobre outro candidato que é apoiado pelo vereador Alan Queiroz.
São pessoas que já tiveram oportunidade de denunciar a situação do IPAM e nunca o fizeram, mas agora querem ter poder sobre o próximo gestor. O servidor deve estar atendo a tudo isso”, finalizou.
CONHEÇA NOSSAS PROPOSTAS
Conheça nossas propostas: No dia 26 de abril vote 12 para Coordenador de Previdência do IPAM – Raimundo Nonato da CUT.
· Propor auditoria nos contratos e convênios nos fundos de previdência e assistência médica do IPAM.
· Defesa da assistência médica do servidor público Municipal e de seus dependentes vote. ·Recuperação do Dinheiro da contrapartida da assistência médica dos servidores municipais que a prefeitura e a Câmara Municipal devem ao Instituto.
· Combater qualquer tipo de corrupção. · Zelar pela aplicação do dinheiro da aposentadoria dos servidores municipais combatendo a corrupção.
· Denunciar aos órgãos de controle qualquer tipo manobra que venha prejudica os servidores municipais e seus dependentes.
· Posicionar-se contra qualquer tipo de Reforma da previdência que venha prejudica os servidores municipais e seus dependentes.
· Representa bem os servidores municipais de Velho e seus dependentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!