Realizado durante o feriado prolongado, nos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto, coordenado pelo Ministério Público de Rondônia com o apoio de uma rede de parceiros, na oferta de ações de saúde e cidadania, foi realizado nas cidades de Machadinho e Vale do Anari, no período de 20 a 22 de março, de modo alternado.
De acordo com o balanço final dos dois eventos, foram emitidas 145 carteiras de identidade; realizadas 97 consultas médicas e 80 vacinações. Também foram ofertados cortes de cabelo (20); palestra sobre epilepsia, com o público geral de 95 pessoas; vacinação (148); Testes rápidos de HIV e Sífilis (158), entre outros serviços.
Em Machadinho do Oeste, no dia 21, o Projeto MP Itinerante promoveu, ainda, um casamento comunitário, com a participação de 15 casais.
Esta edição do projeto teve a coordenação da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais. Foram parceiros do MP Itinerante as Prefeituras de Machadinho do Oeste e de Vale do Anari; Governo do Estado; Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania; Detran; Agência Estadual de Vigilância Sanitária; INSS; Emater; Coordenadoria Regional de Educação de Machadinho do Oeste; Associação Comercial e Empresarial de Machadinho do Oeste; Sicoob; Unopar; Cartório Degam; Clínicas Revitalle e Rayara Renê Rocha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!