Ellen Ruth estava sozinha quando foi presa pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ex-deputada estadual de Rondônia, Ellen Ruth presa na manhã da última sexta-feira 21, em Porto Velho estava sozinha em um apartamento modesto, na avenida Amazonas com rua 8. Ela vinha sendo monitorada há alguns dias, mas apenas na sexta-feira os policiais tiveram certeza de sua identidade.
No momento de sua prisão, Ellen informou que “iria se apresentar na segunda-feira”, mas os policiais presentes à prisão disseram não acreditar na versão da ex-parlamentar, condenada por corrupção.
“Ela ficou totalmente sem ação quando batemos na porta”, afirmou um agente que estava presente à operação.
Condenada a 9 anos e dois meses por denúncias na Operação Dominó e foragida desde abril do ano passado, a ex-deputada estadual Ellen Ruth Catanhede Salles Rosa vai ser beneficiada com a extinção de umas das penas, por formação de quadrilha (2 anos e seis meses), no próximo mês de junho e assim terá contra si uma condenação final de apenas 6 anos e oito meses, o que já garantirá a ela o cumprimento em regime semiaberto.
Esse é o único processo que Ellen já foi condenada sem possibilidade de alteração por parte das instâncias superiores. Em outro caso, da folha paralela, já foi sentenciada a 11 anos e 1 mês, mas a ação penal ainda nem saiu do primeiro grau.
@VEJAMAIS
Marcos Donadon
O ex-deputado estadual Marcos Donadon segue foragido. Ele é marido da deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB). Outro que segue sendo procurado é o ex-deputado Carlão de Oliveira. Ele é pai do deputado estadual Jean Oliveira e do vereador Márcio Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!