Bloqueio para pagamento de uma dívida, contraída em 2013, no valor superior a R$ 203,5 mil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juiz Elsi Antônio Dalla Riva, de Alta Floresta, determinou ao Idaron que informe ao Juízo a quantidade de fichas de gado de propriedade do vereador de Porto Velho, Márcio José Scheffer, filho do ex-deputado Carlão de Oliveira, no município de Alta Floresta, para pagamento de uma dívida, contraída em 2013, no valor superior a R$ 203,5 mil.
O credor da dívida é o produtor rural Aristides Lorenço de Corduva, que vendeu ao vereador vários touros. Aristides teve que requerer o pagamento judicialmente e ganhou a ação, da qual o vereador foi considerado revel. A dívida ainda não foi paga porque a Justiça está enfrentando alguns entraves.
Nos autos 0002553-71.2013.8.22.0003, o juiz Elsi Antônio diz que o gado que foi arrestado e penhorado pelo Idaron teria sido comercializado sem documentação, embora o Juízo tenha buscado várias informações sobre o gado junto ao condenado, sem obter sucesso.
Para evitar que o vereador faça dilapidação patrimonial para não pagar o débito, a Justiça determinou ao Idaron de Porto Velho informar a existência ou não de semoventes em nome do vereador e promover o bloqueio imediato dessas fichas para garantir a execução da dívida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!