O parlamentar recebeu relatórios com os valores reais de objetos encontrados no perímetro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O parlamentar recebeu relatórios com os valores reais de objetos encontrados no perímetro
O deputado Anderson do Singeperon (PV) registrou em sessão nesta terça-feira (14) os esclarecimentos feitos na Comissão de Segurança Pública quanto aos relatórios recebidos da Secretaria do Estado de Segurança (Sesdec) sobre as revistas ocorridas no mês passado no presídio Urso Branco, na capital.
Segundo o parlamentar, o recebimento desses registros é de suma importância, principalmente aos Agentes Penitenciários, que trabalharam na operação auxiliando o exército e não tiveram o reconhecimento devido. “Eles esclareceram que, sem a ajuda dos nossos agentes, não seriam encontradas as armas e os entorpecentes que estavam no perímetro”, afirmou Anderson.
De acordo com o deputado, também foram corrigidas as quantidades de armamento checadas na unidade prisional. “Eles haviam informado que mais de 600 armas foram encontradas, e isso não é verdade. Tinham muitas lá, em sua maioria eram armamentos caseiros e estavam muito bem escondidos”, afirmou.
Ele também elogiou a Polícia Civil pelo seu trabalho em uma operação na semana passada, a qual desmascarou muitos servidores que agiam de má fé nas unidades. “Não importa quem esteja no comando, se não está fazendo nada para o bem da população, deve sair do cargo”.
Por fim o parlamentar registrou o seu apoio e do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) no campeonato anual entre os agentes e sócioeducadores do Estado que teve a semifinal no último fim de semana, no município de São Francisco. O próximo jogo será no dia 19 de Junho, em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!