Audiência na Assembleia discutirá Previdência com sindicatos e bancada federal

Audiência na Assembleia discutirá Previdência com sindicatos e bancada federal

Audiência na Assembleia discutirá Previdência com sindicatos e bancada federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Assembleia Legislativa realizará na próxima segunda-feira (20), às 9h, no Plenário das Deliberações, uma audiência pública com representantes sindicais e trabalhadores em geral, para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que altera o regime da Previdência Social, que está em tramitação no Congresso Nacional.

De iniciativa do presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), e do deputado estadual Anderson do Singeperon (PV), a audiência conta com o apoio dos demais parlamentares. Todos os membros que compõem a bancada federal de Rondônia serão convidados para participar das discussões.

“É importante a presença dos sindicatos, para que haja uma discussão ampla e que os integrantes da bancada federal saibam em quais pontos os trabalhadores de Rondônia se posicionam de forma contrária. Nos moldes em que está sendo posta, somos contrários à aprovação da PEC 287, por entendermos que traz prejuízos aos trabalhadores”, explicou Maurão.

Para o deputado Anderson, é importante que os sindicatos estejam presentes e levem a sua preocupação com os pontos polêmicos da PEC.

“Temos que dar a nossa contribuição às discussões, deixando claro para a nossa bancada federal os pontos que atentam contra direitos dos trabalhadores, impondo mais tempo de contribuição e aumento da idade para homens e mulheres, afetando também aos trabalhadores rurais”, completou o parlamentar.

Os deputados gravaram um vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais, conclamando sindicatos e trabalhadores para participaram dos debates da próxima segunda.

“É necessária a mobilização. A Assembleia já discutiu este tema com os trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Rondônia (Fetagro), mas vamos ampliar esse debate agora com os sindicatos de diferentes segmentos”, finalizou Maurão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS