Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
REVOGAÇO
O vereador Marcelo Cruz está trabalhando junto com equipe de seu gabinete num ‘pente fino’ nas leis municipais em busca de leis arcaicas, que atrapalham e prejudicam ações dentro do município.
Existem leis em vigor que datam do final do século passado. Com a agilidade do mundo moderno, algumas leis caíram em desuso, outras travam a máquina administrativa e adubam a maldita burocracia pública.
BOLSÃO
O vereador Edwilson Negreiros está com projeto de lei pronto para criar os chamados bolsões de motocicletas.
Uma ação simples, barata e que pode ajudar a evitar acidentes de trânsito na capital
Na prática, trata-se de “faixas de retenção de motocicletas, fixadas antes das faixas de pedestres” o que possibilita que nos semáforos, as motos não fiquem paradas nos corredores entre veículos. Melhora o fluxo na abertura do semáforo e diminui a possibilidade de acidentes.
SINCRONIA
E a Semtran – Secretaria Municipal de Transito começou a sincronização semafórica de algumas avenidas de grande fluxo na capital. Na avenida Jorge Teixeira já funcionou este tipo de ‘onda verde’. E realmente funciona.
Em outras, como a avenida Rio Madeira, há anos o motorista sofre. Acaba de sair de um semáforo verde, já cai em outro vermelho. Desta forma o transito não flui. Urgente e necessária ação no logradouro.
VOCE SABIA?
Você sabia que a ‘Rio Madeira” mudou de nome há alguns anos?
Chama-se avenida Francisco Chiqulito Erse. Tudo foi feito numa manobra fraudulenta de coleta de assinaturas de moradores para mudança de nome da avenida.
A lambança foi feita via Câmara de Vereadores de Porto Velho. O autor foi o ex-vereador David Erse, que colocou o nome de seu pai, o saudoso Chiquilito Erse.
RAUPP
Com o senador Valdir Raupp, réu na Lava jato, cresce entre seus adversários com mandato, a fome para se apossar de seu feudo em Rondônia.
Há anos, Raupp manda e desmanda em alguns órgãos federais no estado. Comem na sua mão, Eletrobras, Funasa, CPRM entre outros.
Calma que o homem nem foi condenado ainda. E ainda continua senador do grupo do presidente Temer.
CASSOL
Outro que vislumbra tempestade no horizonte é o senador Ivo Cassol. Os raios e trovões vem lá do oriente. Ainda este semestre, vamos ver o todo poderoso de Rolim de Moura, receber um bom dia dos homens de preto.
Fico matutando, como será chamada a operação? China Town? China Toras? China Wood? Jirau Wood?
MACHOS ALFA
Os vereadores de Ariquemes contrataram a banca do advogado Nelson Canedo, conceituado jurista rondoniense para se defenderem na ação proposta pelos MPE e MPF no caso dos livros que tem conteúdo de ideologia de gênero.
Os briosos vereadores, aconselhados pelo causídico, daqui pra frente devem ficar de ‘bico calado’ para evitar mais dissabores. Nem na manifestação popular da 'sociedade civil organizada' programada para este mês devem comparecer. Mas devem enviar assessores para o manifesto.
Já o caso de prefeito é mais sério. Debutante na vida pública disse em entrevista que iria rasgar os livros e depois, peitou os procuradores e não assinou TAC – Termo de Ajuste de Conduta.
Panfletismo em audiência pública em Brasília, em nada ajuda, só complica. Recado dado.
HILDÃO
Continua a labuta para arrumar cidade. Continua entra e sai de assessores e secretários municipais. Continua fazendo ‘lives’. Continua levantando cedo e dormindo tarde. Continua com boa parte da câmara de vereadores no bolso do Paletó. Único que não entrou, foi o Palitot.
TRAIRINHA
Enquanto isso, nas Redes Sociais, a população e adversários não aliviam ninguém, Pegaram pesado com a deputada?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!