A ideia é contemplar o Rondoniense Social Club e o Sport Club Genus, custeando o trabalho com 500 atletas de base para cada um. O objetivo é envolver as crianças da capital, inclusive destacou o fato de que o futebol da portovelhense por dois anos seguido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Vice-governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, prestigiou a partida da final da 17ª Super Copa Genus de Futebol Amador no Campo 13 de Setembro, Bairro Embratel em Porto Velho. Ao discursar durante a premiação na tarde de sábado (28), disse que está empenhado em viabilizar recursos para investir em mil atletas da categoria de base.
A ideia é contemplar o Rondoniense Social Club e o Sport Club Genus, custeando o trabalho com 500 atletas de base para cada um. O objetivo é envolver as crianças da capital, inclusive destacou o fato de que o futebol da portovelhense por dois anos seguidos irá representar o estado na Copa do Brasil. Residindo em Porto Velho há 21 anos, sabe que fazia cerca 15 anos que os clubes daqui não ganhavam um campeonato estadual.
Ao parabenizar a equipe do 100% Santana que se consagrou campeã ao vencer a do 1º de Maio por 6 x 0, disse está feliz por poder ajudar esse projeto coordenado pelo desportista Evaldo Silva. Também revelou que há cerca de 30 anos a exemplo do dirigente e vice-campeão Leonel, se dedicava ao futebol e contava com terceiros para arrumar a bola para si. Anunciou a entrega de bola para as equipes e concluiu: “Esse ano foram 19 equipes, mas ano que vem vamos fazer com 30 equipes”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!