CURTAS DO ANDREOLI - Vai dar, mas vai dar mesmo

Pronto, motivo para se contratar uma empresa para não deixar o substrato dos marmitex dos detentos, escorrendo pelo pátio.

CURTAS DO ANDREOLI - Vai dar, mas vai dar mesmo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Algumas tramas da vida real nos remetem ao ‘realismo mágico’ da literatura hispano americana. Nele se misturam elementos reais e fantásticos que só mentes brilhantes podem conceber.

E é desta forma que começo a contar esta história, que me faz ficar com cara de ‘leso’ para interlocutor, conforme foi avançando no processo de construção do ‘causo’. Como sempre, alguém esperto, com fome de ‘quinhar’ uma parte do erário de forma escusa. Nem que para isto, tenha que meter literalmente a mão na merda.

Vamos lá, fonte segura reporta que num presidio da capital, um esquemão de recolhimento de fezes da fossa da cadeia, funcionava da seguinte forma. Veja se os caras não são "ninjas' como se diz no popular.

O diretor liberou chuveiro livre, ligado direto para detentos. Com o calor da Amazônia, dá-lhe tomar banho a rapaziada. Felicidade geral nos pavilhões. Acontece que o presidio não tem sistema de agua servida, com tudo escorrendo para a grande fossa da “White Bear”.

Desta forma, a fossa começou a encher mais rapidamente. Pronto, motivo para se contratar uma empresa para não deixar o substrato dos marmitex dos detentos, escorrendo pelo pátio.

Assim toda semana, pelo menos uma carrada de merda saia no esvaziamento da fossa, que tinha mais água do que bosta. (rimou)

Rindo, interlocutor ainda diz, tem mais.

Cada vez que sabiam da visita de Juiz da VEP, deixavam sem recolher o “cocô” na semana anterior, para quando o ‘capa preta’ chegasse, visse e principalmente sentisse o cheiro de merda, perguntasse porque não faziam a drenagem do local. Com urgência. Sob vara.

Tem horas que acabo acreditando que não é verossimilhança o enredo do capitão Nascimento do consagrado Tropa de Elite.

Diz se não era realmente Fantástico, o ardil de ganhar dinheiro até nos excrementos do “sistema”. 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS