Cirurgias ortopédicas recomeçam em Ji-Paraná no início de dezembro

Laerte Gomes estava acompanhado pelo secretário Municipal da Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, e pelo prefeito eleito de Urupá, Célio Lang (PP).

Cirurgias ortopédicas recomeçam em Ji-Paraná no início de dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Eduardo Maiorquim, cobrando celeridade no reinício das cirurgias ortopédicas de pequenos e grandes fragmentos em Ji-Paraná. Maiorquim explicou que o governo do Estado teve alguns problemas, mas assegurou ao parlamentar que no início de dezembro o impasse deverá estar solucionado.

Laerte Gomes estava acompanhado pelo secretário Municipal da Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, e pelo prefeito eleito de Urupá, Célio Lang (PP).

Para o reinício dos procedimentos cirúrgicos, o município de Ji-Paraná ficou responsável em providenciar um arco cirúrgico e médicos, enquanto o deputado Laerte ficou encarregado de disponibilizar R$ 300 mil, através de emenda parlamentar para a aquisição de medicamentos.

“A prefeitura já providenciou o arco cirúrgico, que é um aparelho de Raios-X capaz de produzir imagens em tempo real, e minha emenda de R$ 300 mil já foi liberada. Agora falta o Estado disponibilizar equipamentos de órtese e prótese”, explicou Laerte, que cobrou Maiorquim firmemente.

O secretário disse que, por problemas no orçamento, a ata de registro de preços da Sesau venceu, mas adiantou que já está sendo providenciada outra.

“Agora que as cirurgias ortopédicas devem ser reiniciadas deverão aparecer muitos pais para a criança, mas é bom lembrar que foi o deputado Laerte Gomes quem tomou a frente da situação e disponibilizou os recursos financeiros para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Ji-Paraná”, destacou Renato Fuverki.

Laerte lembrou que decidiu trabalhar pela volta das cirurgias depois de audiência pública realizada em Ji-Paraná, atendendo pedido do vereador Edivaldo Gomes (PSB).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS