Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil

Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil

Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parlamentar também destacou importância de ampliar serviço de videomonitoramento na Capital

Na manhã desta segunda-feira (21), o deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Sousa. Na reunião, o parlamentar cobrou a realização da segunda Academia de Formação da Polícia Civil (Acadepol) e da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, existe um número considerável de excedentes, assim como a necessidade de se aumentar o efetivo por conta da defasagem.

Léo destacou a necessidade de o governo fazer gestão e colocar de volta nas ruas, para atender e melhorar a segurança da sociedade, policiais lotados em órgãos públicos, em desvio de função.

O secretário da Sesdec informou que até a próxima quarta-feira (23), terá uma resposta concreta sobre a realização das academias, mas que existe a possibilidade dos cursos acontecerem em meados de janeiro e fevereiro de 2017.

Videomonitoramento

Léo Moraes destacou os índices alarmantes de insegurança e ressaltou que o Estado precisa ampliar o serviço de videomonitoramento nos municípios, principalmente em Porto Velho. O parlamentar se colocou à disposição para direcionar emendas no sentido de melhorar o serviço.

“As câmeras são fundamentais na solução de crimes cometidos nas ruas, ajudam na identificação de criminosos, no trabalho de investigação e por vezes coíbem a ação de bandidos", ressaltou o parlamentar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS