Prefeitos eleitos pedem apoio ao governo estadual para ações nos municípios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O pedido de apoio para as administrações que realizarão a partir de 2017 levaram os prefeitos eleitos de Vale do Paraíso, Charles Gomes, e de Alvorada do Oeste, Professor Walter Silva, ao gabinete do secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, nesta segunda-feira (10). Acompanhados do deputado estadual Laerte Gomes, eles defenderam o estabelecimento de forte parceria com o governo do estado para garantir gestões produtivas.
O vereador Rafael Dias, de apenas 21 anos, eleito para o primeiro mandato em Vale do Paraíso, acompanhou os prefeitos e o parlamentar.
Emerson Castro disse à comitiva que o governo estadual prestará, como já vem fazendo o apoio necessário para que os prefeitos atendam as demandas da população. Ele ressaltou que a visão municipalista do governador Confúcio Moura torna o estado um parceiro natural das prefeituras.
EXPECTATIVAS
Os prefeitos de Vale do Paraíso e de Alvorada do Oeste apresentaram as expectativas em relação às gestões que iniciam em janeiro do próximo ano e apontaram áreas, como a da saúde, que necessitam de mais atenção.
Segundo o deputado Laerte Gomes, os municípios serão beneficiados com emendas parlamentares que serão destinadas para suprir demandas como insumos e medicamentos.
Laerte também disse que a visita ao secretário Emerson, na Casa Civil, é um gesto de gratidão dos recém-eleitos e o estabelecimento de compromisso de que as administrações atuem com o governo do estado para promover o bem estar dos moradores e o desenvolvimento dos municípios.
ORIGEM
O município de Vale do Paraíso está localizado a 380 quilômetros de Porto Velho e originou-se da ocupação de terras por famílias de produtores rurais vindas, principalmente, do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. Sua economia tem como base a agricultura e pecuária. Tem em torno de 8 mil habitantes.
Já o município de Alvorada do Oeste tem cerca de 16 mil moradores e foi criado há 30 anos, a partir de crescimento da densidade populacional que também teve como origem a ocupação das terras por pequenos produtores. Mais de 11 pessoas residem na área rural.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!