ELEIÇÕES 2016 - Léo fala de capacitação para mercado de trabalho

ELEIÇÕES 2016 - Léo fala de capacitação para mercado de trabalho

ELEIÇÕES 2016 - Léo fala de capacitação para mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de discutir a educação, conscientização e responsabilidade na política foi promovido em comemoração ao dia Nacional da Juventude celebrado o dia 22 de setembro, na Casa de Shows Talismã 21, o encontro do candidato Léo Moraes (14) com a juventude. O evento reuniu mais de 300 simpatizantes, que durante três horas questionaram o candidato sobre propostas para a melhoria da capital.

Dentre as projetos apresentadas, Léo abordou ações políticas e diretrizes que apoiam a melhoria na qualidade de vida não apenas dos jovens, mais de todos os portovelhenses, uma das grandes preocupações do candidato.

“Hoje nós assinamos aqui o protocolo de intenções, é o compromisso que vamos deixar consignado e registrado através de vídeo do que nós queremos fazer pela juventude e pela a população de porto Velho”, declarou Léo Moraes.  

Com 40% de eleitores jovens (16 a 34 anos), Léo Moraes aposta na mudança. Para isto o candidato investiu nas mídias sociais e na comunicação em tempo real, o que para ele é fundamental para as boas escolhas que a democracia permite ao cidadão tomar.

Ações

Um dos primeiros pontos abordados foi a Criação do Conselho Municipal da Juventude, instituição que recebe recursos do Governo Federal e trabalha politicas transversais pró-jovens disponibilizando acesso a capacitações, convênios e fiscalização, ações que associadas a casas a serem criadas em sua gestão irão mudar a perspectiva do jovem rondoniense.

Enquanto vereador Léo criou também o programa de estagiário da Administração Municipal, ele vê nos convênios, principalmente com o Sistema S, uma alternativa para a capacitação. “O jovem não é o futuro do nosso município, é o presente e ele precisa de oportunidade”, afirma o candidato.

A valorização da cultura é outro viés que será trabalhado com afinco. “Nós temos que reativar o pertencimento. Essa terra é nossa, temos que ocupar os espaços, temos que viver a cidade e resgatar os núcleos de integração da família, de cidadania, resgatar os grandes eventos como por exemplo, a marcha para Jesus que neste ano não aconteceu por burocracia”, garante Léo. 

Léo Moraes tem intenção de transformar Porto Velho, em um porto vitorioso e honrado, motivando as famílias da nossa capital. “Eu tenho, como jovem o direito de querer uma cidade melhor para mim e para os que aqui habitam. Eu tenho o direito de me indignar com o que acontece de errado, com os maus políticos e péssimos gestores que colocam a nossa querida cidade em um buraco cada vez mais fundo”, assegura Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS